Tu e o Plano B!

Faz-me espécie a minha espécie!

Pior, elas sabem que é nos detalhes que se nota a diferença, e o detalhe que define os grandes homens está muito para além de somente saber cuidar do corpo e da mente, está no aprender a sofrer durante seis meses para depois ser feliz seis anos. (Blasfémia!) Vejo tanta revolta a minha volta que até eu, e sem querer, acabo por entrar nela. Mas a minha revolta não é contra os outros, nem contra aquele nem contra aqueles, é apenas contra mim próprio. E será isto que amanhã vai fazer de mim melhor ou pior, mais ou menos, alguém ou ‘um outro’!

Aqui a dias recebi um convite para participar numa das muitas greves gerais que se planeiam, apenas declinei e respondi, “Estou a trabalhar.”, chamaram-me de otário. A minha luta nunca passará por faltar as minhas obrigações, prejudicando-me, bem pelo contrário se luto é para que algo melhore. By the Way, faço das minhas palavras APENAS uma forma de expressão, um meio de pensar ‘alto’! Há quem faça bem pior e não seja criticado, mas mais do que uma relação, é um prazer, um juízo próprio, uma liberdade e uma paixão. Sim é o meu segundo ópio.

Foi um grande tombo!

A revolta deu frutos e hoje sigo as pisadas de um caminho que embora não tenha sido traçado por vontade própria neste momento seja a minha escolha. E o que são as nossas escolhas perante dias e dias de mediocridade? Tudo! É este o país que vai continuar a formar pessoas sem depois ter algo para lhes oferecer, convém dizer, a uma parte, a parte que faz igual, que é incapaz de fazer diferente. A outra nunca é lembrada, sabemos que não precisa, sabemos que não são de revenge’s!

Hoje, mais do que ontem, convém estar preparado para qualquer guerra! Já vi muita gente a ganhar as batalhas e a perceber que isso só por si não chegou! Mas também já vi muitos que somaram mais derrotas do que vitórias e acabaram por sair heróis. Façam assim, reservem lugar no guarda vestidos para um plano, um plano secundário, mas que seja pelo menos tão bom como o plano principal! Aprendi que independentemente de que matéria seja, o mais benéfico é aprender por manuais diferentes. Errar e sair enganado duas vezes não faz mal, é apenas uma aprendizagem segura. Na primeira foi a novidade, na segunda foi a confirmação, mais já se chama de irremediável estupidez. Não permitas isso.

E tu? Onde entras?

Que ousadia que é usar as palavras do coração para dar a volta a uma questão onde se está por baixo e se sabe que é impossível ficar por cima. Status Quo: Finito! E o que se seguirá? Rigorosamente nada.

Acho Braga uma cidade bonita! Mas confesso que estou apaixonado por Guimarães, se algum dia puder, não vou hesitar em fazer da cidade berço meu local de trabalho. É bonita, é romântica, é um antro futuro do homem moderno. Aconselho a todos, quem não conhece que arranje forma de conhecer, vale mais que a pena. E claro se forem com a companhia que embora não acreditem, é a companhia certa, melhor se torna!

Mas não se esqueçam, Portugal nasceu ali, mas nascem torto desde logo, onde um filho lutou contra a mãe para conseguir o que hoje, parece, que temos!

 

Na verdade sou apenas um idiota, de ideias claro!

 

 

Leave a Reply

